Como sair do aluguel e ter a sua casa própria!


Como sair do aluguel: 3 erros que podem estar te impedindo


Para muitos, a conquista da casa própria ainda é um sonho a ser realizado para milhares de brasileiros. E esse sonho pode ser alcançado se você prestar atenção a alguns deslizes que pode estar cometendo. Por isso, conheça nossas dicas para mudar alguns hábitos e fique mais próximo de conquistar seu lar.


Falta de planejamento


O erro que atrasa não só o seu sonho de sair do aluguel, mas diversos outros planos é a falta de planejamento financeiro. Uma boa saúde financeira requer no mínimo um acompanhamento de seus custos, metas para poupar e investir. Saiba para onde o seu dinheiro está indo, identificando os aspectos que você consegue economizar e qual a parcela da sua renda que pode ser comprometida com o imóvel próprio.


Para começar, siga essas dicas extras para melhorar sua relação com o dinheiro:




  • Defina suas metas e identifique possíveis variáveis, como o aumento de gastos desnecessários, a mudança de emprego, etc.

  • Separe os gastos necessários daqueles que podem ser reduzidos ou até cortados. Esse gasto pode estar na conta do salão de beleza, em compras, restaurantes, festas. Mude alguns hábitos agora em prol da realização de suas metas.

  • Busque por renda extra, aproveitando melhor suas horas vagas. Quem tem facilidade para cozinhar pode vender brigadeiros, bolos, refeições, por exemplo. O talento para trabalhos manuais pode virar uma loja virtual. Designers, editores de vídeo e redatores podem trabalhar como freelancer em alguns projetos. Os conhecimentos em áreas específicas podem virar cursos ou monitorias.


Receio de comprar


Pagar aluguel por muito tempo pode criar uma zona de conforto que é difícil sair. Como comprar um imóvel geralmente envolve um alto investimento, é comum que o medo do desconhecido crie dúvidas e reconsiderações. Outro medo é de não conseguir quitar as parcelas do imóvel adquirido.


Por isso, resolva todas as suas pendências financeiras e faça sua reserva antes de fechar a compra do imóvel próprio.


Falta de conhecimento do assunto


Outro impedimento para a conquista do imóvel próprio pode ser a falta de informação sobre as condições de pagamento. Entre em contato com a imobiliária Polonio Imóveis e converse com um corretor para tirar todas as suas dúvidas sobre os tipos de financiamento, juros cobrados, documentação necessária, etc. Também vale a pena conversar com o nosso correspondente bancário e se informar sobre as linhas de crédito disponíveis para o seu perfil.


Como você acabou de ler, sair do aluguel e conquistar a tranquilidade de uma casa própria pode ser mais fácil do que você pensa. Comece hoje a se organizar para realizar o sonho da casa própria!


Retirado do site: www.lopes.com.br


 

Polonio Imóveis. CRECI 6971J ©2019.
Este site é integrado a Plataforma de Negócios Vista.